Dilma Presidente!

1 nov

Há séculos não posto nada aqui, pois comecei a trabalhar, e tempo é o há de mais escasso ultimamente!

Não podia deixar de pronunciar minha felicidade ao ter ajudado a eleger Dilma Rousseff à presidência.

Não sou feminista, mas hei de reconhecer que ter uma mulher na presidência é um avanço imensurável!

Era mais de 16h quando fui votar, prédio da arquitetura da USP vazio, ninguém à minha frente. 13-Dilma, CONFIRMA. FIM.

Saindo da sala, minhas irmãs que me esperavam para também votar, estavam conversando com o fiscal.

” Que que vocês tavam conversando?”, perguntei. “O fiscal viu nosso adesivo na camiseta e falou: ‘nossa, até que enfim gente do bem por aqui!’ “, elas responderam. Comentário esse que me sensibilizou e me fez pensar: o que que essa gente de São Carlos tem na cabeça?????

A cidade onde eu cresci e minha família mora teve mais de 60% de votos para o Serra tanto no primeiro quanto no segundo turno. Sim, cidade formada majoritariamente por mentes reacionárias! E o que mais me entristece é que boa parte dessas mentes “pensantes” pertecem a amigos e colegas meus. Amigos e colegas esses, que baseiam seus votos em vídeos de youtube, correntes fraudulentas de e-mails e boatos que correm por aí.

De que me adianta ter estudo se não tem informação? Ter passado com 10 em história do Brasil na época do colégio, se quando é preciso fazer uma “prova prática” do que se aprendeu, é como se não se lembrasse de nada?

Bem dizem que brasileiro não tem memória…e mais do que não ter memória é não ter o bom senso do reconhecimento.

Essas eleições me fez refletir sobre algumas coisas…tem gente que pensa que política é como religião e futebol: não se discute. Pois eu penso o contrário, é discutindo, conversando, que se cresce. É ouvindo o lado do outro e expondo o seu que se amadurece, que se forma opinião. Ouvi tanta besteira e boato infundado esses últimos meses, que não tá no gibi! “Dilma não pode se candidatar porque não é oficialmente brasileira”, “Como a Dilma vai ser presidente se ela não pode sair do país?”, “não vou com a cara dessa mulher!”, “Ela é uma sapata!”, “Assassina!”, “Guerrilheira comunista!”, “Assaltante de banco”, “bandida”, “explodiu sei lá quantos soldados”, entre outros trilhões de factóides! Ignorância.

Me desculpem, mas a partir de hoje essa mulher tão horrível que vocês dizem ser, terá que ser tratada como Vossa Excelência. Se não gostou, pegue o avião e vá embora do país. O Brasil está tão ruim né? É  o que dizem os Serristas. Criticam o Bolsa Família, o Auxílio Gás, o PAC, o SUS, as FATEC’s e tudo mais que o Governo Lula tenha feito ou mantido nesses 8 anos de gestão. Dizem que o Brasil está  praticamente à beira do colapso. Então creio que não há motivos para continuarem aqui.

Como foi cantado ontem na festa pós-vitória de Dilma, na praça dos pombos, “Dilma sim, Dilma sim, Dilma sim porque eu não penso só em mim!”, simples e real. Porque o governo Lula, o PT e agora mais do que nunca, a Dilma, pensam não só no rico, mas pensam nos pobres – que são os mais carentes de ajuda, e todo mundo sabe – e é com carinho e amor  que o PT vai seguir com esse governo. Porque o “Brasil é um País de todos”.

Abraçar uma senhorinha na rua como se fosse um ente da sua família, e não virar as costas e passar álcool gel nas mãos (como se sabe que um tal de José Zerra faz por aí…) é um gesto humano!

Entregar a chave do programa “Minha casa minha vida”  para uma família miserável, e junto com ela oferecer um afago mais do que sincero, não é qualquer Presidente que é capaz! Afinal, “ele é o cara!”

Lula foi. Dilma será!

Só posso encerrar esse post dizendo que estou MUITO feliz com mais essa vitória!

Estou com o PT até quando eu puder!

Beijos.

3 Respostas to “Dilma Presidente!”

  1. Lucas 04/11/2010 às 18:12 #

    Concordo com tudo Bia! Lula fez o melhor governo dos últimos tempos,senão o melhor de todos os tempos!
    Dilma vai continuar o trabalho de Lula com competência,tenho certeza.

    Governo FHC – 5 milhões de empregos.
    Governo LULA – 15 milhões de empregos.

    Governo FHC – dívida de 20 bilhões com o FMI
    Governo LULA – dívida de ZERO reais e emprestando dinheiro ao próprio FMI.

    Governo LULA: 2,8% de inflação (em 4 anos)
    Governo FHC: 12,53% de inflação (em 8 anos)

    Incremento no acesso a água no semi-árido nordestino:
    Governo LULA: 762 mil pessoas e 152 mil cisternas(no 1° mandato)
    Governo FHC: zero (nos dois mandatos)

    Querem comparar?

  2. myoldbluejeans 03/11/2010 às 23:02 #

    hauhauhauhauhuah
    achei que você soubesse!!

  3. stehantonoff 03/11/2010 às 16:58 #

    discordo de tudo,mas enfim,hahaha meu não sabia que era seu esse blog,acabei de descobrir com a foto de cima !

Deixe um comentário

